"Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz. Aí, diz quantos desastres tem na minha mão. Diz se é perigoso a gente ser feliz.

19
Mar 10

Nos nossos dias, o verdadeiro significado de palavras, sentimentos e emoções perde-se um pouco na fúria comercial a que se assiste, nem só neste dia, mas em todas as datas que a nossa sociedade consumista apregoa de importantes ...

Dia do pai, dia da mãe, dia dos namorados, dia da mulher apenas para nomear algumas .

É claro que são dias nos quais se pretende lembrar  aqueles que são importantes para nós, mas perde-se o verdadeiro significado.

Todos os dias devemos pensar que é um novo dia, dia de tudo e de todos aqueles que nos querem fazer lembrar apenas uma vez por ano. E, de que vale a lembrança de um dia , a uma mãe , a um pai, a um filho, a um namorado ou namorada, se no resto do ano ...os esquecemos ou nada fazemos por eles?

Eu, sou mãe, filha e esposa e apesar de acabar por embarcar nas falsas virtudes desta sociedade, penso muitas vezes que é no dia a dia, cada hora e minutos do nosso dia, que devemos tornar a vida dos que amamos especial. O meu pai, a minha mãe, o meu marido, a minha filha, estão ao meu lado todos os dias e é todos os dias que devo pensar neles, cuidar e amar...porque no dia de amanhã , ou na próxima data " importante ", marcada com antecedencia no calendário e antecipadamente lembrada pelos media que apelam ao consumismo...eu puderei já não estar por cá, ou até alguem que me é querido!!!

Por isso, é no dia a dia que devemos ser felizes e lembrar sempre aqueles que amamos !

É agora, que devemos estar presentes, apoiar e ser compreensivos e honestos...

Aquele dia tão falado...é apenas um em tantos outros !

Cada dia é único e é de todos ...

O amor, é um sentimento que deve estar presente no nosso coração em cada segundo da nossa vida e...sempre disponivel para os que dele necessitam, para todos os que amamos.

Mesmo assim quero aqui deixar uma homenagem muito especial...

Ao meu pai, a quem agradeço tudo o que sou, tudo o que tenho.

A um homem recto, honesto e lutador, que em união com a minha mãe, me ensinou os seus valores...

Honestidade, lealdade e afecto...

Obrigado pai , por seres tu, por seres como és.

Obrigado por teres dado á minha filha, a garantia de uma vida sem necessidades e com muito amor.

Pai, obrigado por existires e por me amares tanto como amas.

Desculpa por todos os meus erros que tanto te fizeram sofrer...

Amo-te muito meu pai.

Que vivas a meu lado sempre ...

tal como o meu amor por ti.

 

publicado por marisol2007 às 20:17

12
Mar 10

Hoje acordei cedo...

Sem sono, e porque a minha pequena sereia dormia com calma após uma noite muito agitada devido a febres elevadas, levantei-me e tomei um duche relaxante e enquanto me vestia pensei...

Afinal, hoje vou cuidar de mim! Com cuidado, tratei do cabelo e apliquei um pouco de maquilhagem no rosto que nos últimos tempos tem andado sombrio e despido.Fui buscar ao fundo do roupeiro a minha roupa preferida, aquele casaco lilas que tanto gosto e que não vestia há anos.

Calcei as botas de salto e as calças de ganga justas...e pensei " engordei um pouco "

Ora, mas que importa, eu ainda sou jovem e não estou assim tão mal, por isso hoje vou pensar em mim.

E após um beijo forte e abraço apertado da filhota que devido ao seu estado de saude , (que hoje felizmente já está muito melhor )não foi á escola e  ficou entregue aos cuidados dos avós, fui trabalhar com a alma animada e energia reforçada!

Durante anos esqueci que eu sou um ser humano, que estou viva, mas nunca é tarde para mudar...e nem que seja só hoje...pelo menos sinto-me bem durante 24horas!

Acho que chegou o momento de cuidar de mim , com honestidade humildade e porque não, algum egoismo.

Tenho tudo para ser uma pessoa melhor - por mim e por aqueles que amo . por isso vou agarrar com unhas e dentes o caminho que se abre a meus pés e que me espera.

Cabe a mim decidir a forma de o percorrer...

E, hoje eu decidi , que vou caminhar com amor, com verdade e vivendo intensamente cada minuto do meu dia , do nosso dia, fazendo da familia e do afecto verdadeiro o pilar de uma existencia plena e saudavel.

Angustias, incertezas, medos, injustiças e dor...peças que ajudam a construir e a unir aqueles que se amam. A adversidade só nos torna mais fortes e unidos.

Com alegria e esperança , vamos viver a vida , encarando de frente as tempestades que se advinham.

 

publicado por marisol2007 às 21:29
música: Be HAPPY

11
Mar 10

Hoje mais uma ida ao tribunal num processo que se arrasta desde 2004 e que já provocou tanto sofrimento e desgaste, principalmente a uma inocente de 8 anos que é a maior vitima de todas as asneiras dos adultos que não se conseguem entender!

Apesar de muita mágoa, a vida continua e eu tenho que tentar dar á minha " pipoca" uma vida estável e digna. Mágoa sim...muita porque o pai da minha filha não respeita nada nem ninguém, um amontoado de mentiras e falta de senso que arrasta a todos nós e principalmente á filha, para uma vida sem descanso, paz ou estabilidade.Não consigo entender como se pode alhear das necessidades da filha, deixando estas apenas á minha responsabilidade, e mesmo assim não se preocupando com o estrago que faz na vida dela.

Eu sou mulher e mãe, sózinha sofri durante anos calada, na ilusão de proteger a minha filha...mas isso acabou quando tomei consciencia que a minha filha deveria aprender a respeitar o próximo, aprenderia a amar a familia...e a viver em paz!

E hoje a minha princesa é uma criança linda , respeitadora e muito esperta...

E eu sou uma mãe babada e com a cosnciencia muito tranquila...

Apesar das acusações , eu sei que nunca afastei a minha filha do pai pois ele fez isso sem a minha ajuda, nunca proibi contactos ou telefonemas...pelo contrário...

Um pai é tão importante como  uma mãe...mas tem que ser um pai de verdade ...criar, amar, cuidar , ajudar, compreender e respeitar ...são palavras que devem ser tomadas a sério para construir uma relação verdadeira entre pai e filha...

Acho que não vale a pena repetir o que sinto e  o que penso sobre isto.Apenas quero dizer que hoje, mais uma vez chamada a tribunal porque o pai da minha filha resolveu , em mais um alegado  "incumprimento de responsabilidades parentais ", pelo facto de a filha se recusar a falar com ele na escola!!!

Bom, é pena que há semelhança do que aconteceu no ano passado , ele chame as pessoas a tribunal e ele ...nunca esteja presente. O seu trabalho em Itália impede-o de estar presente ...mas eu tenho que faltar ao trabalho para lá estar...

Mas uma coisa é certa, a minha pipoca vai finalmente poder ser ouvida, ela que pede para que tal aconteça á tanto tempo!

Eu , por mim, sei que ela irá dizer o que sente e o que entende ser bom e mau na vida dela.Na sua inocencia, ela não sabe mentir e certamente muita coisa poderá ser clarificada.

E hoje, a juiza que acompanha o caso disse algo que mexeu comigo.

" Em defesa e respeito dos nossos filhos, apesar do que possa ser dito ou feito, devemos ser cegos, surdos, mudos, para respeitar e dar dignidade aos nossos filhos."

Não poderia estar mais de acordo...e fiquei apensar.

Muita coisa foi dita , muita humilhação ameaças,e acusações me foram e são feitas diáriamente, e eu concerteza também exagerei...mas a partir de hoje não falarei mais do passado, nem farei comentários acerca deste processo. Quando iniciei este blog, fi-lo apenas com a intenção de partilhar experiencias, criar amigos e talvez até desabafar, pois sentia-me sózinha numa luta desigual.

No entanto , hoje tomei a decisão de aqui comentar apenas as coisas boas da vida, e o bom que a minha filha me oferece diárimente.

Ter uma filha assim é um dom...algo muito precioso , que isso sim vale a pena preservar e dividir com todos.

Os nossos filhos são o que de mais importante e precioso existe e por isso a eles devemos uma postura honesta, verdadeira apaziguadora.

Essa vai a minha maneira de ser a partir de hoje, independentemente das provas e lutas ou injustiças que  a vida me possa trazer.

Apenas quero que a minha filha seja uma pessoa melhor do que eu e muito...muito feliz .

Esta foi, é e sempre será a minha luta...

è bom ser mãe e ter uma filhota linda como tu.Serás um ser humano precioso, exemplo do que melhor existe na humanidade...e disso eu tenho a certeza minha filha.

publicado por marisol2007 às 21:30

04
Mar 10

 Querida filha ...

 

 

Em dias como hoje

o mundo parece mais pequeno

e o sofrimento tão igual neste oceano pouco sereno.

 

Não tenho o dom da palavra

e ao dizer o que sinto,

certamente não sei contar

e no que digo sei que minto!

 

Minto sempre que tento

mostrar todo o meu amor

enquanto as vozes contrariam,

o que defendo com fervor.

 

Defendo o teu sorriso,

a tua paz, tua inocencia...

 Tarefa sempre dificil

neste mundo em demencia!

 

Minto por não saber

usar todo o meu saber

para exprimir quanto te amo ...

a ti, que nasceste do meu ser!

 

Filha minha, nunca esqueças,

que a tua mãe tem defeitos 

e na sua essencia humana erra

mas não quer os teus sonhos desfeitos!

 

Filha, sonha muito e não esqueças 

que o sonho comanda a  vida...

Luta para seres feliz 

É só o que desejo minha querida .

 

 

 

 

 

publicado por marisol2007 às 20:57

03
Mar 10

 

"Ser Pai e ser pai

 

Ser Pai é ser criador; gerador em potencial de suas criaturas e autor da vida.

Ser pai é acordar todos os dias e saber que existe uma princesa linda ao lado de sua cama que ainda nada entende sobre a vida, e mesmo assim, dialogar com essa pequena indefesa.

Ser Pai não é ter plano B para queda de suas criaturas, mas sim, arquitetar desde a fundação do mundo a redenção de seus filhos. Por isso, a redenção precede a criação.

Ser pai é aplicar suas forças de todo coração, entendimento e alma para ver um sorriso de canto de boca saindo do rostinho dessa princesinha de apenas 1 mês de vida.

Ser Pai é dominar sobre tudo; apesar do aparente paradoxo de saber que o mundo está um caos, o controle é sempre soberano.

Ser pai também é trocar a fralda, ajudar no banho, ouvir o choro e enchê-la de beijos – mesmo o pediatra proibindo o contato com as bochechinhas.

Ser Pai é doação – doar em plena ação.

Ser pai é chegar exausto do trabalho e ver os olhos reluzentes da fogosa Camilly querendo brincar com o pai babão.

Ser Pai é amar incondicionalmente, ou seja, não existe condição alguma para atrair o amor de Deus para mim; Ele me ama mesmo com as minhas corrupções e desleixos com Seu Reino.

Ser pai é levar ao médico, dar as devidas vacinas, aplicar os respectivos remédios e acima de tudo ser atuante em seu desenvolvimento e crescimento.

Ser Pai é se entregar – ver suas criaturas se curvando a outras divindades, e mesmo assim, se esvaziar na cruz em prol dessa humanidade prostituta.

Ser pai é ser chefe de família, esposo, administrador, filho e amigo.

Ser Pai é fazer o Verbo se tornar carne e habitar no meio de nós.

Ser pai é olhar para trás e ver que os planos e projetos do Pai nunca se frustrarão na vida de um pai.

Há muitas outras qualidades e diferenças de ser Pai e ser pai. Mas uma certeza é possível constatar: Ambos amam independentemente de nossos deméritos."
 
Peço desculpa ao autor deste texto, mas tocou-me  profundamente .
É algo sublime e lindo a dedicação e amor de um pai que está presente e ama a filha acima de tudo!
Parabens a si , por ser assim a sua filha terá imenso orgulho por ser sua filha!
publicado por marisol2007 às 23:11

24
Fev 10

"SER PAI:

- É alimentar a vida dos filhos não apenas como o Pão material,

mas também o espiritual… também com a palavra amiga…

- É saber gastar tempo com os filhos:

Muitos pais puseram filhos ao mudo e não cresceram com os filhos;

depois talvez se queixam que não conseguem entender os filhos…

- É saber respeitar a liberdade dos filhos:

sendo uma presença certa na hora exata, respeitando a vocação de cada um...

- É saber confiar: As pessoas só confiam em que confiam nelas…

Pior que o erro, é perder essa confiança dos filhos..."

Este texto, retirado de um blog, mostra o que é ser um verdadeiro pai.Um Pai presente, amigo e respeitador . Que pena o pai da minha filha não ser assim.Quem sabe , talvez ainda possa vir a ser , basta querer!

publicado por marisol2007 às 20:47

17
Fev 10

Em 11 anos uma mulher aprende muito e é obrigada a lidar com os erros do passado. A minha história não é certamente diferente a milhares de histórias de outras tantas mulheres que se dedicam de corpo e alma a um ideal de familia, a um homem que mais tarde demonstra não merecer o repeito e dedicação que lhe dedicaram.

 
 

 

Quando decidi ter uma vida em comum com pai da minha filha, ele tinha saido de um divórcio amigável e por comum acordo , e eu contra avisos de todos os que me rodeavam, pensei ter encontrado o homem da minha vida .

Como me iludi...pois os seus hábitos de vida nocturna e traições nunca foram abandonados e cedo percebi que nada representava na vida dele.Não, minto, eu representava o lugar onde vinha tomar banho, mudar de roupa comer e descansar.E quando depois de um primeiro filho que perdi aos 3 meses e meio de gestação, voltei a engravidarnunca imaginei o sofrimento que me esperava!,

Sofri muito durante a gravidez. Desde insultos , humilhações, e até agressões fisicas de um homem que eu achei um dia ser  o meu grande amor, um ser honesto e respeitador !

Desde a exigencia de um aborto até ao facto de ser obrigada a suportar traições e solidão, sózinha, enfrentando desde o quinto mês uma gravidez de risco, tudo enfrentei por amor á minha filha.

Quando nasceu, tudo esqueci com a imensa felicidade que experimentei, mas logo se adivinhava um futuro sombrio.Pouco tempo depois , quando pedia ao pai da minha filha um pouco de ajuda, um poco de atenção para a bébé, ajuda monetária, em resposta ouvi" ela nasceu porque tu foste irresponsavel, por isso a responsabilidade de a criares é só tua!" E as longas noites sózinha  com aminha filha enquanto ele se divertia com as amigas , as idas frequentes ao hospital , sempre sózinha ou com a familia materna , enfim , um pai sempre ausente, ignorando a filha , para quem ela só começou a ser importante após a sepação !

Ninguém imagina o sofrimento e dificuldades que enfrentei para criar a minha filha sózinha sem o apoio do pai.

Quando eu exigi que ele abandonasse a minha casa, ele saiu, mas prometeu vingança ! E está a cumprir!

Começou uma guerra terrivel, em tribunais, recusando o diálogo e a compreensão que o poderiam aproximar da filha.

Apesar de usufruir de rendimentos (não declarados) , é apoiado pela segurança social que lhe paga a advogada desde 2004, bem como todas as despesas em tribunal!

Apesar de não ter motivos , ele inventa incumprimentos e vitimiza-se perante os tribunais e as pessoas.Desde 2004 que afirma não trabalhar, vendeu o que tinha e colocou o carro em nome da actual companheira, tudo para fugir ás suas obrigações de pai.

Ele ameaça, grita, faz escandalos , e não se importa de o fazer diante da filha.

A pequena com 8 anos, já compreende e agora até na escola se recusa a falar com ele.

E claro, a culpada é a mãe que a impede! Como se a eu fosse a culpada de tudo o que acontece!

A ideia e argumento da Alienação Parental é aqui usado como único argumento e justificação para tudo.

Mas como é possivel alienar um pai que se alienou e da vida da filha? Volunt´riamente e em nome da diversão e prazer...

E, não se dá conta que a agressão, a violencia e intolerancia o afastam cada vez mais da pequenina?

Eu, pensando na minha filha, esqueci as agressões fisicas e psicologicas que sofri durante o tempo que com ele vivi, e hoje, casada, esperava ter um pouco de paz e estabilidade para a minha filha.No entanto ele continua a insistir nesta guerra que só tem perdedores e principalmente a nossa filha sofre e irá sofrer toda a vida.

Nunca por um momento tentei ou influenciei a minha filha para não ir com o pai, mas como explicar e obrigar a minha filha? Bem tento, mas na opinião do pai a solução é a gnr ir buscar a menina e obrigá-la a ir ...mesmo á força!

Será que uma estranha( amiga do pai) tem o direito de bater na minha filha como aconteceu? E as conversas que ten com a filha apenas para falar mal da mãe? Será que este pai não se interroga do efeito que estas conversas tem na cabeça da filha? E é a mãe a culpada?

E as idas de férias? Apesar de as solicitar e até invocar incumprimentos, nunca por uma única vez este pai foi á minha porta para a leavar....mas no entanto diz qe sim e exige que a mãe pague multas por um incumprimento inventado!Usa a filha para obter vantagens financeiras , exigindo á mãe o dinheiro que serve para criar a filha porque ele nunca ajudou a fazê-lo! Que dizer?

E hoje, num blog da nossa cidade, inventa histórias, chama a mãe de prostituta de luxo, de vigarista, ladra entre muitas outras coisas!

Chegou ao ponto de dizer que eu exigi mais dinheiro em troca de fins de semana com a filha!

Parece-me que está desesperado e não só ...está fragilizado e doente, porque só alguém muito doente tem estas atitudes!

Nunca em tribunal lhe exigi dinheiro, nunca impus qualquer condição ou condicionalismo para que a filha vá com ele nas poucas vezes em que se dirigiu a minha casa para a levar...

Lamento que tenha um ódio tão grande pela mãe da filha dele e não saiba distiguir as coisas  , não tenha a noção do mal que faz a toda a gente , principalmente á nossa bébé.

Hoje, recebi mais uma carta do tribunal.Em Março, mais uma ida ao Tribunal, e mais invenções, mentiras , agressões, indefinidamente....

Será que isto não acaba? Pois, só quando o pai entender que as crianças amam a quem as ama, repeitam quem as respeita e cuida, e um pai não é só pai porque teve uma horas de prazer com a mãe...

Pai ama, pai cuida, pai defende, pai está presente...sempre e não só quando lhe dá geito.

Pai acalma, pai ensina e está lá desde o berço, e não só quando os filhos já não dão trabalho. Pai mima, pai ajuda ...e não deixa nunca a responsabilidade nos ombros do outro!

Pai compreende e é tolerente ensinando essa tolerancia.

Isto é o que um filho precisa...

 

Não vou alongar-me mais pois por hoje já chega de recordar e pensar no que de pior aconteceu na minha vida.Em todas as desgraças ...existe uma coisa boa.

Todo o sofrimento , vale a pena porque eu tenho a coisa mais preciosa do mundo...a minha filha . E por isso eu estou grata ao pai da minha filha.

 

 

 

 

 

 

publicado por marisol2007 às 21:28
sinto-me:

11
Jan 10
Quase nem vale a pena escrever o que sinto ao ler estas palavras, pela simples razão que não consigo descrever  o que sinto!
Para uma mãe, receber uma declaração de amor como a que aqui partilho com todos vós, é algo de grandioso, que a emoção abafa as palavras e nos enche o peito de orgulho e alegria.
As palavras são demasiado pequenas para poder explicar  tamanho amor !
Apenas posso dizer que me orgulho do meu rebento lindo...
Sou uma mãe galinha, e para mim , estas linhas singelas são as mais espressivas que alguma vez li ! Ainda mais porque me são dedicadas...
A minha pequena princesa entendeu, que ela é o centro da minha vida, é para ela todo o meu amor...
É apenas para ela que eu vivo...e luto para que sejas  feliz...
E sei que serás!
Filha, que o teu amor me acompanhe por todos os meus dias ...assim como o meu estará sempre contigo, mesmo depois de eu partir.
Estarei sempre contigo...
E o teu carinho é muito importante para mim...
Tu és o meu mundo...
Amo-te  minha filha, e o sol só brilha quando és feliz.
A Primavera nasce no teu sorriso .
publicado por marisol2007 às 20:42

29
Dez 09

DIA DOS PAIS — poesia de Giuseppe Artidoro Ghiaroni

pai e filho

 

 

DIA DOS PAIS 

 

Giuseppe Artidoro Ghiaroni

 

 

Meu pai está tão velhinho,

tem a mão branca e comprida,

parecendo a sua vida,

longa vida que se esvai.

E eu o lembro quando moço

de uma atlética altivez.

Ah! Tinha força por três!

Você se lembra, papai?

Menino, ouvia dizer

que você era um gigante.

Eu ficava radiante

e também me agigantava.

Porque toda madrugada,

eu quentinho do agasalho,

ao sair para o trabalho

o gigante me beijava.

Sua grande mão de ferro

parecia leve, leve

naquela carícia breve

que da memória não sai.

Depois… um beijo em mamãe

e o meu gigante partia.

E a casa toda tremia

com os passos de papai.

Mas agora o seu retrato

muito moço, muito antigo,

se parece mais comigo

do que mesmo com você.

Você já lembra vovô

e, à medida que envelhece,

papai, você se parece

com mamãe, não sei por quê.

Você se lembra, papai?

Quando mamãe, de repente,

caiu de cama, doente,

era o pai quem cozinhava.

Tão grande e desajeitado

a varrer… Quando eu o via

de avental, papai, eu ria;

eu ria e mamãe chorava.

Eu quis deixar o ginásio

para ganhar ordenado,

ajudar meu pai cansado,

mas tal não aconteceu.

Papai disse estas palavras:

Sou um operário obscuro,

mas você terá futuro,

será melhor do que eu.

Eu? Melhor que este velhinho

a quem devo o pão e o estudo?

Que é pobre porque deu tudo

à Família, à Pátria, à Fé?

Meu pai, com todo o diploma,

com toda a universidade,

quisera eu ser a metade

daquilo que você é.

E quero que você saiba

que, entre amigos, conversando,

meu assunto vai girando

e no seu nome recai.

Da sua força, coragem,

bondade eu conto uma história.

Todos vêem que a minha glória

é ser filho de meu pai.

“Um dia eu fui tomar banho

no rio que estava cheio.

Quando a correnteza veio,

vi a morte aparecer.

Papai saltou dentro d’água

nadando mais do que um peixe,

salvou-me e disse:_ Não deixe!

Não deixe mamãe saber!”.

Assim foi meu pai, o forte

que respeitava a fraqueza.

Nunca humilhou a pobreza,

nunca a riqueza o humilhou.

Estava bem com os homens

e com Deus estava bem.

Nunca fez mal a ninguém

e o que sofreu perdoou.

Perdoa então se lhe falo

Daquilo que não se esquece.

E a minha voz estremece

e há uma lágrima que cai.

Hoje sou eu o gigante

e você é pequenino.

Hoje sou eu que me inclino.

Papai… a bênção, papai.

 

Hoje, após ter visitado um site e lido  comentários imundos e  de um nivel tão baixo que eu não pensei ser possivel , pensei como é possivel que o pai da minha filha seja assim...

Sim, amigos por inacreditável  que pareça foram escritos pelo pai da minha filha e sinceramente eu ainda estou em choque...porque eram dirigidos a mim!

Como se pode confiar cegamente em alguém, entregar tudo o que somos e temos, e depois , ser tratada de forma tão baixa que eu nem me atrevo a repetir aqui...por uma questão de educação e decoro.

E pensei...tenho muita pena que a minha filha , um dia venha a ler e tenha vergonha do que lê. Tento dar-lhe uma educação honeta, incutindo-lhe valores como a familia,  a confiança nos outros, a honestidade e decencia.

Realmente é triste um pai falar assim da mãe da sua filha...

É verdade que é dificil conhecer alguem ...por vezes uma vida não chega, e hoje vejo que nunca o conheci...não, o homem que amei e de quem tive uma filha não é...não pode ser este monstro!Como é possivel que me tenha enganado desta forma?!

Quando se perde o sentido de decencia e não se tem escrupulos...chegamos a este limite.

Agora entendo a sua incapacidade para o diálogo, as mentiras, as guerras e acusações intermináveis...ele pura e simplesmente não consegue falar..apenas acusar e utilizar termos tão baixos que me envergonho de aqui transcrever.

Por isso o poema que aqui publico...gostaria que a minha filha pensasse assim do pai.

Gostaria que ele fosse um exemplo e inspiração para ela...

Que transmitisse sabedoria e bondade,

Que em vez do ódio que as suas palavras demonstram, lhe transmitisse a tolerancia.

Infelizmente nem sempre a vida nos dá o que dela esperamos, e comigo foi assim...

deu-me uma filha linda que amo acima de tudo, mas o pai dela também se transformou na maior desilusão de todas.

Bem, apenas peçço a Deus que continue a dar-me saude a mim e ao homem mais honesto e especial de todos que hoje tenho a meu lado como marido, para que esta flor que é a minha "pipoca", continua a crescer alheia ás guerras dos adultos.

A todos desejo um novo ano de 2010 cheio de momentos especiais e que a luz da esperança ilumine sempre a vida de todos.

Bom ano novo .

publicado por marisol2007 às 23:11
sinto-me: Enjoada com as tuas palavras
música: Are you lonly sun tonight

18
Jul 09

No mês de Julho , na nossa pequena aldeia, perdida entre as serras e apesar do abandono a que foi condenada, veste-se de alegria e reboliço...

É  a festa da nossa padroeira , o dia de Santa Marinha...

As Janelas e ruas enfeitadas e as crianças com os seus fatos domingueiros , correm alegres pelas ruas...

Dias de festa...

É pena que exista ainda tanta pobreza, tanta necessidade.

Sem ruas dignas, sem água ao domicilio, sem saneamento, sem uma escola, fechadaporque as crianças já quase não se vêem por estas bandas.

Apenas nos resta a esperança...de melhores dias.

A pequena aldeia de Magarelas da Freguesia de Torredeita, Concelho de Viseu, espera por melhores dias...

 

 

publicado por marisol2007 às 20:43

Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28


mais sobre mim
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO