"Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz. Aí, diz quantos desastres tem na minha mão. Diz se é perigoso a gente ser feliz.

24
Fev 09

Hoje o sol brihou e aqueceu o dia de forma a abrilhantar e a chamar todos nós para a diversão e folia carnavalesca. De facto, a pedido da minha " pipoca" , hoje fui visitar uma terra chamada Cabanas do Viriato, onde a conhecida "Dança dos Cus " , é o cartaz principal dos dias de Carnaval que ali se vive com intensidade e muita alegria. Apesar de não ficar muito longe do local onde moro, nunca tinha assistido a este desfile. Hoje a pedido da filhota fui ver e até me diverti e dancei, coisa que não fazia há anos...

Fui contagiada pela alegria das gentes que esquece nestes dias as tristezas e dificuldades da vida. E, escondem o rosto atrás de uma máscara, que certamente gostariam de manter ...

Se calhar, apenas nestes dias de Carnaval as pessoas são verdadeiras , sem preconceito ou temores...no resto do ano ...usam uma máscara invisivel , camuflando sentimentos e vontades!

Seja como for , com a minha filha vestida de princesa , com um vestido côr de rosa , foi um dia diferente ...ainda mais que hoje era o dia do meu aniversário.

Pois, mais um ano ...entrei nos quarenta....

Acho que é uma idade fantástica, quando a maturidade e experiencia da vida nos ajuda a ultrapassar etapas e fases menos boas. De facto , sinto-me muito bem, depois de muito sofrimento , encontrei alguém especial...não só para mim, mas principalmente para a minha princesa. 

Acho que ela reencontrou algum equilibrio , ao perceber que tem alguém a seu lado a toda a hora, que a adora ...( além da mãe , claro )! Encontrou a estabilidade que ao lado do pai nunca conheceu...confia e é feliz .Hoje estava feliz e radiosa , a dançar ao som do samba e da música que animava toda a gente.

Penso que quando há alguns meses atrás resolvi refazer a minha vida e casar...foi uma decisão que só pecou por tardia. A pessoa que escolhi , não poderia ser mais compreensiva, mais carinhosa e honesta. 

Esta decisão não teria sido tomada por mim , se eu tivesse a minima dúvida do seu bom caracter e amor por mim e principalmente pela minha filha que ele adora e trata como se fosse o seu pai biológico! Ela é nada mais nada menos do que a nossa princesa.

Não esqueceu que tem um pai , que conhece e com quem fala regularmente na escola, pois, ele optou por pura e simplesmente fazer deste local , com apoio de professores e auxiliares, o local de eleição para tentar criar uma relação com a filha ...que nunca procurou ! E , claro que o faz pelo telefone...esquecendo que ela tem uma casa , e uma familia e que a escola não é o sitio certo , mas ignorando o facto de estar a criar problemas á filha, prejudicando o seu percurso escolar...continua a telefonar durante a manhã e durante a tarde...esquece que a pequenina deve ter tempo para brincar, para ser criança e integrar-se ...o que foi muito dificil...

Enfim, já me pediu para a mudar de escola, pois afirma que ali já não tem amigos..." são todos amigos do meu pai...muda-me de escola , mamã , pois assim o pai não sabe onde estou e deixa de telefonar ".  Tudo por simples orgulho e teimosia de um homem que faz questão de hostilizar a mãe da filha dele e esquece que esse é um papel que nunca poderá mudar....eu serei sempre a mãe, por muito que ele humilhe, enxovalhe, e envolva em guerras que apenas o seu orgulho e mau intimo justificam...

Mas, no dia de hoje, estou bem, a minha filha feliz e a sua felicidade contagia todos nós. Fomos jantar fora e divertimo-nos imenso, afinal  é disso que ela precisa...se ela viver em harmonia ...aprenderá que nem tudo é mau e que a felicidade existe...

Aprenderá que pode confiar nos outros...

Isso é que importa...

 

publicado por marisol2007 às 23:28
música: Doce Mel
sinto-me: Feliz

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28


mais sobre mim
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO