"Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz. Aí, diz quantos desastres tem na minha mão. Diz se é perigoso a gente ser feliz.

25
Mar 10

Hoje, a minha princesa foi obrigada a superar mais uma prova.

Na sua pouca idade já superou muitas e confesso que no dia de hoje eu tive medo.

Medo de que para ela, este dia fosse um trauma, uma marca dificil de ultrapassar...

Mas, mais uma vez eu fiquei surpreendida e muito, muito orgulhosa!

Hoje, e pela primeira vez em 6 anos de um longo e desnecessário processo judicial, (alheio á minha vontade), a minha "Pipoca ", foi ouvida pela juiza que acompanha o processo, e mais uma vez demonstrou a tudo e todos que é mais responsável do que os adultos que dela deveriam cuidar!Os pais que deviam zelar pelo bem estar dela, evitando traumas e problemas a uma criança que nos seus 8 anos ...deveria pensar apenas em brincar despreocupada, obrigaram-na hoje a enfrentar uma sala de tribunal !!!

Pobre bébé!

Eu sei, a juiza e todos os que ali estiveram tiveram um comportamento irrepreensivel, tentando dar a esta situação o melhor tratamento para que a minha filhota não se sentisse mal e assustada...

Felizmente , assim aconteceu!Foi graças ao profissionalismo dos representantes daquele tribunal que a pequena ali esteve, com uma atitude espantosamente á vontade, natural e comunicativa!

Como foi bom eu ouvir dizer que a minha filha é uma criança linda, responsável e muito crescida para a sua idade!

Abriu o seu coração inocente áqueles que com carinho lhe falaram...

E disse o que lhe ia na alma...

Minha pequena flôr! Desculpa a tua mãe, por não evitar este precalço!Desculpa por não evitar estas guerras que é a ti que fazem mais mal!

Desculpa...desculpa...desculpa!

Ao chegar a casa, demonstravas uma alegria que escondia um grande nervosismo...

Estavas cansada e pediste se podias ficar em casa...não querias ir á música e eu concordei...

Sei que foi um dia dificil para ti.

Eu e o teu pai temos muito a aprender contigo.

A tua maturidade e honestidade...a tua inocência são uma lição de vida para quem deveria zelar por ti, para quem tem a obrigação de te dar uma infancia feliz e tranquila...!

Apesar de não depender só de mim...desculpa!!!

Apesar de tudo, quero dizer-te algo muito importante, algo que não consigo esconder nem calar no meu peito de mãe orgulhosa de um rebento lindo como tu :

 

Amo-te muito filha, és tudo o que tenho e tudo o quero ! E o meu maior desejo e objectivo é a tua felicidade...

 

Hoje,  

publicado por marisol2007 às 22:26

bem, devo reconhecer que não lia o seu blog há mt tempo, mas hoje depois de deixar o comentário perdi algum tempo e realmente estou sem palavras sem conseguir encontrar uma explicação para td o k li, pois realmente esse homem não existe, não é justo fazer essa princesa sofrer, e se eu não passei por nada disso e sinto k a minha infãncia foi apagada da minha memória ao contrário, essa linda vai ter sempre bem presente todo esse medo, toda essa estupidez de alguém k somente a concebeu, não ele não é pai, nem com letra minuscula, ele é um nojo.
Força, e agora sim vou passar aqui mtas mais vezes e vou até procurar o site dessa aberração
ainda sonho a 28 de Março de 2010 às 22:33

Obrigada por entender e sei que infelizmente muitas outras mães passam pelas mesmas amarguras e medos.
Mesmo assim tento transmitir á minha filha alguma tranquilidade e segurança e sempre procurei que a vida dela seja repleta de bons momentos, muito afecto e alegria, pois assim, pelo menos é mais fácil esquecer os maus momentos e traumas que toda esta guerra lhe possa causar
Na vida dela estão sempre muito presentes os laços familiares, e apesar de infelizmente o pai nunca ter estado presente como seria de desejar afecto nunca lhe faltou...
Terá sempre boas lembranças dos avós, como a ida ao oceanário, á serra da Estrela, Portugal dos Pequeninos, entre muitas outras além do grande afecto mutuo daqueles que partilham cumplicidades e crescem juntos...
O padrinho (que é meu irmao ) é o grande suporte da pequena e tem por ele uma adora são extrema.
É o ídolo , aquele que respeita e procura quando se sente insegura, com quem partilha tudo e com o qual nunca se cansa de brincar, quase parecendo duas crianças cúmplices e amigas.
Eu, sou a mama, a "maior e melhor mãe do mundo " como ela diz ...aquela que ela procura e quando no final do dia se aninha nos meus braços e me pede com doçura " mamy , dá-me miminhos, porque eu adoro-te" eu esqueço tudo e penso que sou feliz e que tudo vale a pena .
Em rela ao ao pai dela, tenho sofrido muito é verdade mas s são momentos que estou a tentar esquecer pois tenho hoje ao meu lado o meu marido que é alguém que me faz muito feliz, e só queria que ele fizesse o mesmo...que não alimentasse esta guerra que só faz mal á nossa filha.
Por isso nem vou sequer falar mais dele ...
Apenas das coisas boas e a minha filha é o sol que preenche os meus dias e é só nisso que quero pensar.
A todas e a si amiga, desejo muita força e felicidade, até porque as adversidades tornam-nos mais fortes.
E já agora...uma boa e santa Páscoa para todos .
marisol2007 a 31 de Março de 2010 às 10:39

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO