"Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz. Aí, diz quantos desastres tem na minha mão. Diz se é perigoso a gente ser feliz.

14
Jun 09

O dia de hoje foi um dia especial...

Dia da primeira comunhão da minha Pipoca.

Depois de tanta canseira e dias sempre a correr para a catequese, para a igreja a minha filhota chegou ao dia de comungar pela primeira vez.

Foi um caminho complicado, pois sempre que eu levava a pequenita para a catequese ela exigia" mamã, tens que ficar comigo, porque tenho medo que o pai apareça e faça um escandalo diante da catequista e dos meus amigos "  e eu , de forma a que tudo corresse bem eu permanecia todo o tempo que a catequese durava ...

Pobre bébe! Habituada a ver e sentir na pele os escandalos que o pai costuma fazer, até nestes dias que deveriam ser especiais , ela estava insegura. E, um dia quando o pai e a Joana (como ela chama a actual companeira do pai ), a foram buscar á escola, ela por acaso, tinha acabado de estragar a bota que trazia calçada e o pai , disse " vamos comprar uns sapatos ...

E ela inocente diz " sabes , podes comprar os sapatos para a minha comunhão, assim a mãe já só tem que comprar o vestido..."

Comprou umas sapatilhas e ignorou pura e simplesmente o pedido da filha, e resolveu ir ter com o padre e com a catequista  da filha, exigindo estar presente e participar naquele dia, prometendo nada fazer para estragar a festa da filha .

Com a mãe, nem uma palavra, e apesar de não cumprir com o pagamento das pensões de alimentos, também não perguntou se a filha precisava de alguma coisa para que aquele dia fosse realmente especial para a filha !

Apesar de dia sim dia não ir á escola buscar a menina, nunca se preocupou com as  necessidades dela.Apenas inventando incumprimentos e usando de todos os argumentos possiveis , se empenhou em infernizar a vida da mãe e consequentemente da filha.

E, no dia 14 de Junho de 2009, pelas 9horas da manhã , lá estava ele á porta da igreja, na companhia da Joana , ambos luxuosamente vestidos, " armados ", cada um com sua camara de filmar , como se o mais importante fosse fotografar a menina...

O pai dirigiu-se á filha e disse " Olá filha, pareces uma princesa"

A menina sorriu e amedrontada agarrou a minha mão e a medo entrou para a igreja .

Realmente , naquela momento pensei.." a minha filha é uma princesa , está linda e disse sem que ela ouvisse " não é com a ajuda do pai ". Como me deixa revoltada o facto de eu trabalhar tanto e este pai querer demonstrar perante todos que ama a filha e esquece as necessidades dela!

E a companheira dele, divorciada e mãe de um filho , ajudando o pai a fugir ás suas responsabilidades, e sendo educadora de infancia , que lida diáriamente com crianças e a quem deve servir de exemplo, pensará por ventura que a minha filha e do homem que tem ao lado , merece menos do que o filho dela? Afinal, é mãe, mas certamente nunca teve de lutar sózinha para garantir o pão da boca do filho , como acontece comigo.

Mas, neste dia o meu peito transbordava de orgulho porque eu, sózinha, conseguira que a minha princesa ali chegasse, linda e feliz, e não devendo nada ao pai dela! Fui eu sózinha que muito lutei e consegui até hoje que nada faltasse ao meu anjo. Não foi opção minha, nem por isso a afastei do pai, mas sim, decisão dele. E ela ali estava, com o seu vestido branco . comprido como ela queria ...como estava linda !!!

E, ali como ela tinha pedido estava o padrinho, companheiro de todos os momentos, desde que nasceu, pois o pai ...estava sempre ausente, criando ele a tal alienação paternal , que  tanto fala , mas que é unica e exclusivamente culpa dele !Ela com medo sempre disse , a quem quiz ouvir, até para a catequista e padre e todos os que com ela lidam diáriamente " o meu vai lá estar e eu tenho medo que ele faça barulho, mas é meu padrinho que eu quero que vá comungar comigo " E, foi assim...

E o pai e a companheira, sempre forçando a pequenita com fotografias, com filmagens ...tanto que ela a certa altura me disse " mãe, estou com medo , não saias de perto de mim ". Pobre anjo! Como é possivel, que isto aconteça?

E, quase no final, todos se preparavam para receber a pequena prenda que a catequista oferecia a todos e o pai dizendo  " vamos tirar a fotografia , eu quero tirar   fotografias com a minha filha"

E, enquanto as outras crianças sorridentes se dirigiam ao altar para receber a prenda, a minha filha chorava e dizia..."mãe, quero ir-me embora"! O pai, dentro da igreja começou a gritar dizendo " isto é uma vergonha , mae estúpida que até na igreja fazes estas cenas."

A criança assustada e eu incrédula com tudo aquilo!

Aproximei-me da catequista e disse " vou-me embora com a menina, não é o local para escandalos e não quero que a menina assista a esta vergonha"

E, cansada de tudo, tentando proteger a minha filha sai e fui embora levando para longe daquela confusão a pequena , que depois, na companhia de uma amiguinha, brincou e sorriu feliz , esquecendo (pelo menos aparentemente ), os que se tinha passado.

E , quando viu o bolo, lindo, branco com o seu nome em cor de rosa, sorriu cheia de felicidade, agradecendo ao avô(materno ) que foi quem lho ofereceu.

Sei que tudo poderia ser muito diferente, sei que eu também errei, mas acho que em nome da felicidade de uma inocente , o pai da minha filha poderia ter outra postura, e em vez de públicamente, na internet, fazendo crer que a sua fé e religião , o deixaram emocionado no momeno da comunhão da filha ...Quanta mentira, um homem que nunca foi a uma missa, que contra a vontade batizou a filha e que sempre desdenhou da igreja, vem agora publicar poemas , sobre esse dia, falando em Deus! Seria bom que em vez de se vitimizar, olhasse para os ensinamentos de Deus e os pusesse em prática na sua vida! mas ao invés não se coibe de me continuar a enxovalhar  e difamar, acusando-me de o ter impedido de tirar uma fotografia com a filha(como se isso fosse o principal oblectivo e o mais importante daquele dia ), deveria ter mais atenção ás necessidades da filha, ter mais bom senso e menos ódio em relação áqueles que sempre estiveram perto dela...a criaram e acompanharam porque ele esteve sempre ausente. Mesmo naquele dia em nada ele participou, a não ser na ansia desenfreada de fazer filmagens e fotografias , para espalhar e enviar aos amigos....e a quem perguntou o que era necessário para ela ali estar, linda sem que nada lhe faltasse? A ninguém...isso é secundário, pois o que importa é o que ele quer e não o que a filha precisa. Os direitos deste pai estão sempre em 1º lugar e os direitos da filha , são responsabilidade única e exclusiva da mãe !

Bom, eu sei que me acusam de afastar a menina, de impedir este pai de estar com a filha, mas eu tenho a consciencia tranquila, porque nunca o fiz...essa tarefa , o senhor faz na perfeição, sózinho...

Apenas depende da mudança de atitude dele, a mudança da filha para com ele ...esta é a realidade.

Depois de tanta mentira e tanto ódio que o pai da minha filha tem demonstrado  por mim, gostaria de deixar um apelo a todas as mulheres...

Um filho é o melhor das nossas vidas, mas cabe a nós ser responsáveis e conhecer bem o pai que escolhemos.Não sejam irresponsaveis como eu fui, porque só agora  conheço este  homem.

 

 

publicado por marisol2007 às 23:40
música:
sinto-me: Triste mas orgulhosa

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO