"Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz. Aí, diz quantos desastres tem na minha mão. Diz se é perigoso a gente ser feliz.

25
Mar 10

Hoje, a minha princesa foi obrigada a superar mais uma prova.

Na sua pouca idade já superou muitas e confesso que no dia de hoje eu tive medo.

Medo de que para ela, este dia fosse um trauma, uma marca dificil de ultrapassar...

Mas, mais uma vez eu fiquei surpreendida e muito, muito orgulhosa!

Hoje, e pela primeira vez em 6 anos de um longo e desnecessário processo judicial, (alheio á minha vontade), a minha "Pipoca ", foi ouvida pela juiza que acompanha o processo, e mais uma vez demonstrou a tudo e todos que é mais responsável do que os adultos que dela deveriam cuidar!Os pais que deviam zelar pelo bem estar dela, evitando traumas e problemas a uma criança que nos seus 8 anos ...deveria pensar apenas em brincar despreocupada, obrigaram-na hoje a enfrentar uma sala de tribunal !!!

Pobre bébé!

Eu sei, a juiza e todos os que ali estiveram tiveram um comportamento irrepreensivel, tentando dar a esta situação o melhor tratamento para que a minha filhota não se sentisse mal e assustada...

Felizmente , assim aconteceu!Foi graças ao profissionalismo dos representantes daquele tribunal que a pequena ali esteve, com uma atitude espantosamente á vontade, natural e comunicativa!

Como foi bom eu ouvir dizer que a minha filha é uma criança linda, responsável e muito crescida para a sua idade!

Abriu o seu coração inocente áqueles que com carinho lhe falaram...

E disse o que lhe ia na alma...

Minha pequena flôr! Desculpa a tua mãe, por não evitar este precalço!Desculpa por não evitar estas guerras que é a ti que fazem mais mal!

Desculpa...desculpa...desculpa!

Ao chegar a casa, demonstravas uma alegria que escondia um grande nervosismo...

Estavas cansada e pediste se podias ficar em casa...não querias ir á música e eu concordei...

Sei que foi um dia dificil para ti.

Eu e o teu pai temos muito a aprender contigo.

A tua maturidade e honestidade...a tua inocência são uma lição de vida para quem deveria zelar por ti, para quem tem a obrigação de te dar uma infancia feliz e tranquila...!

Apesar de não depender só de mim...desculpa!!!

Apesar de tudo, quero dizer-te algo muito importante, algo que não consigo esconder nem calar no meu peito de mãe orgulhosa de um rebento lindo como tu :

 

Amo-te muito filha, és tudo o que tenho e tudo o quero ! E o meu maior desejo e objectivo é a tua felicidade...

 

Hoje,  

publicado por marisol2007 às 22:26

comentários:
olá já há mt tempo k não passo aqui pelos blogs mas quando passo tento ver o k se desenrola á minha volta, e hoje fiquei intrigada quando li o teu post, não sei se contente ou triste, eu sou filha de pais separados e fiquei mt triste com a separação dos meus pais, embora já tivesse 16 anos quando se separaram, e agora parei para pensar e perguntei-me quais os momentos em que eu me lembro de ter sido feliz na minha infância com os meus pais e sinceramente não me lembro, tenho recordações das discussões, das guerras k eles faziam, mas das coisas boas não me lembro de nada ... e ainda não me tinha dado conta, lembro-me de momentos maravilhosos com os meus av'ós e tinha 6 e 8 anos quando eles morreram, mas porque não me lembro de mais nada ? tb devo ter passado coisas boas com os meus pais, que estranho!
vou parar e pensar um pouco afinal tenho 31 anos, tb não foi assim há tanto tempo, fiquei mesmo triste.
quanto a ti amiga, gosto de ver k segues em frente e por favor não deixes que aconteça o mesmo com a tua filha, continua a lutar pela vossa felicidade, vocês merecem
beijocas
continuoapaixonada a 28 de Março de 2010 às 18:53

bem, devo reconhecer que não lia o seu blog há mt tempo, mas hoje depois de deixar o comentário perdi algum tempo e realmente estou sem palavras sem conseguir encontrar uma explicação para td o k li, pois realmente esse homem não existe, não é justo fazer essa princesa sofrer, e se eu não passei por nada disso e sinto k a minha infãncia foi apagada da minha memória ao contrário, essa linda vai ter sempre bem presente todo esse medo, toda essa estupidez de alguém k somente a concebeu, não ele não é pai, nem com letra minuscula, ele é um nojo.
Força, e agora sim vou passar aqui mtas mais vezes e vou até procurar o site dessa aberração
continuoapaixonada a 28 de Março de 2010 às 22:33

Obrigada por entender e sei que infelizmente muitas outras mães passam pelas mesmas amarguras e medos.
Mesmo assim tento transmitir á minha filha alguma tranquilidade e segurança e sempre procurei que a vida dela seja repleta de bons momentos, muito afecto e alegria, pois assim, pelo menos é mais fácil esquecer os maus momentos e traumas que toda esta guerra lhe possa causar
Na vida dela estão sempre muito presentes os laços familiares, e apesar de infelizmente o pai nunca ter estado presente como seria de desejar afecto nunca lhe faltou...
Terá sempre boas lembranças dos avós, como a ida ao oceanário, á serra da Estrela, Portugal dos Pequeninos, entre muitas outras além do grande afecto mutuo daqueles que partilham cumplicidades e crescem juntos...
O padrinho (que é meu irmao ) é o grande suporte da pequena e tem por ele uma adora são extrema.
É o ídolo , aquele que respeita e procura quando se sente insegura, com quem partilha tudo e com o qual nunca se cansa de brincar, quase parecendo duas crianças cúmplices e amigas.
Eu, sou a mama, a "maior e melhor mãe do mundo " como ela diz ...aquela que ela procura e quando no final do dia se aninha nos meus braços e me pede com doçura " mamy , dá-me miminhos, porque eu adoro-te" eu esqueço tudo e penso que sou feliz e que tudo vale a pena .
Em rela ao ao pai dela, tenho sofrido muito é verdade mas s são momentos que estou a tentar esquecer pois tenho hoje ao meu lado o meu marido que é alguém que me faz muito feliz, e só queria que ele fizesse o mesmo...que não alimentasse esta guerra que só faz mal á nossa filha.
Por isso nem vou sequer falar mais dele ...
Apenas das coisas boas e a minha filha é o sol que preenche os meus dias e é só nisso que quero pensar.
A todas e a si amiga, desejo muita força e felicidade, até porque as adversidades tornam-nos mais fortes.
E já agora...uma boa e santa Páscoa para todos .
marisol2007 a 31 de Março de 2010 às 10:39

PROTESTO
(09 Janeiro 2008)


O pai de uma menina de seis anos colocou-se à porta do Tribunal de Viseu na tarde do dia 24 de Dezembro, afirmando que estava em greve de fome.
Esta foi a forma de protesto encontrada por Giuseppe D’ Assenza, italiano, de 42 anos, por estar “impedido” de ver a filha há quatro anos e passar mais um Natal sem a menina.
O caso encontra-se em Tribunal. Os pais já foram chamados a algumas sessões para resolver o conflito, mas Giuseppe D’ Assenza diz-se prejudicado. Uma versão diferente é relatada pela mãe da criança. Em declarações ao "Diário de Viseu", a mãe disse que “nunca impediu o pai de ver a filha” e explicou que a criança não saía de casa porque estava com varicela. Sobre o protesto de Giuseppe D’ Assenza, lamentou ao mesmo jornal a forma “radical” e adiantou que “ele nunca cumpriu com as suas obrigações, nem afectivas, nem monetárias".
(in "Jornal do Centro")

PS:
Há aqui algo estranho... como é que o Pai poderá "cumprir" com as suas "obrigações" afectivas para com a filha se a Mãe impede a aproximação?!...


antonio a 20 de Abril de 2010 às 09:56

Como sempre a exposição pública leva a que muitas vezes se façam julgamentos precipitados e sem qualquer justiça.E quando as pessoas gostam de se vitimizar, como acontece neste caso , junta-se o útil ao agradável.
Ora, o cartaz que este senhor colocou no tribunal dizia " Mais um natal sem a Bea´.è uma vergonha usar uma dilha como objecto de chntagem " " Amo-te filha " , catraz com o qual, tirou fotogrfias á menina numa das muitas vezes que a filha esteve com ele e fez questão de enviar para tribunal, ignorando a expressão assustada e triste que a filha tinha nessa fotografia.
Sabendo que nunca foi impedido de ver a filha, e que na altura do alegado protesto a filha ardia em febre na cama, sem que o pai nunca tenha tentado saber se ela precisava de cuidados ou se a mãe tinha dinheiro para os medicamentos ...é uma tentativa de manipular a justiça e as pessoas , tendo como objectivo principal atingir a mãe da meninam enxovalhando como é habitual.
Claro que estes são pormenores e esta guerra é triste e vergonhosa, mas a justiça será feita, não por tribuais, nem pelos pais , mas sim pela criança que já sabe distinguir o bem e o mal...só é pena que a não deixem decidir.

marisol2007 a 21 de Abril de 2010 às 11:11

RADIO CADERNO DJ PROFETA Geremias DISSE……………… BOM DIA leitor(A) do Caderno manhã da ex rádio viseu international.No quadro LER e PENSAR
Sem família não há pessoa. Se nos interrogarmos “quem sou eu? responderemos, usando a memória, “eu sou filho de…”, e depois nomearemos as pessoas de quem nascemos: a mãe e o pai, ou seja, as pessoas que nos deram a origem e o ser.
O Pai constitui não só a origem do nosso ser, mas também o lugar em que este se abriga. O Pai está interiorizado nos filhos . O Pai forma parte da identidade pessoal de cada filho, dessa identidade que – para além das várias e possíveis mudanças que acontecem na trajectória biográfica da pessoa – a acompanha do berço até ter asas para voar , mesmo que haja maes como esta gaja por cà citada O PAI è SEMPRE O PAI.
antonio a 20 de Abril de 2010 às 09:35

Lamentavelmente muita gente ainda acha que para ser pai basta ter o mesmo sangue.
Pois ser pai é mais do que umas horas de prazer e esquecer as responsabilidades, as noites mal dormidas, a atenção, o cuidado ...
Ser pai é cuidar, acompanhar , compreender , amar, estar presente...
Infelizmente no caso da minha filha ...isto não aconteceu sr.Antonio " ou devo dizer Giuseppe ?
Um pai que opta por esquecer uma filha em casa , mesmo doente e decide aproveitar diariamente a noite em boa companhia...esquecendo tudo o que diz respeito á filha...pode ser chamado pai?
Existe um velho ditado que diz " Parir é dor , criar é amor " .
A minha pipoca precisava de um pai e não o teve ...
Hoje com 8 anos , que esperar de uma relação que não foi criada, que não te pernas para andar? Não pode culpar a mãe por estar ausente quando a filha precisava dele, deve antes culpar...a noite, a diversão que o fez alienar-se da ida da filha.
Pai é pai para sempre...é verdade, porque nós não o podemos escolher ...
marisol2007 a 21 de Abril de 2010 às 09:27

RADIO CADERNO DJ HERCULES DISSE……………… Bom dia leitor(A) do Caderno manhã da ex rádio viseu international.No quadro LER e PENSAR
Apenas em torno de uma mae que ama os seus proprios filhos se pode formar uma família , a nos do Caderno da Manhà nao nos parece que esta mae de merda consiga amar a sua filha , por continuar a negar a filha ao pai e exigir pagamentos de alimentos penhorando todo o que pode ,( ela diz “PARA GARANTIR A SOBRAVIVENCIA A FILHA “). Mas nos do Caderno da Manhà vemos esta gaja a shooping’S , Cabelareiro’S , viagem’S, etc etc, COMO E’ POSSIVEL NO 2010 TER A JUSTICA QUE NAO VE ESTAS COISAS E NADA FAZ PARA QUE O PAI POSSA ESTAR COM A FILHA..........Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e esta gaja mae de merda nada sabe de social sendo ela uma paracida e chula . Quando se decompõe uma familia negando uma filha ao pai, aquilo que se encontra como resíduo final não é o indivíduo, mas sim a perda dos proprios filhos......É mais fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.
Esperas da tua filha o mesmo que fizeste ao pai dela
antonio a 20 de Abril de 2010 às 09:37

Sem duvida a familia é importante ...mas sberá por acaso o que essa palavra significa ?
Está visto que não...
marisol2007 a 22 de Abril de 2010 às 10:32

Caro Giuseppe ...familia significa acompanhamento, apoio, paciencia...significa amar mais aqueles que estao ao nosso lado ...abdicar de nos proprios em prol dos filhos...e , sim assumir responsabilidades!
Ora, conheça a historia na primeira pessoa e parece que a vida faustosa de que fala...so o senhor ve ou imagina, pois toda a gente sabe as dificuldades por que esta mae tem passado e passa para criar a filha...ainda mais porque ela nada lhe penhorou...o senhor deixou dividas para pagar...o banco ficou com o seu apartamento e ela ainda por cima teve que assumir as dividas que o senhor deixou...pois vendeu bens as escondidas e deixou a conta para a filha pagar...nao é assim? Nao sera o senhor que esta a roubar a sua filha? Pois alem de nao pagar a pensao de alimentos ...que é dever seu e direito da menina( independentemente se ela esta consigo ou nao...porque se é pai para exigir...tambem o é para assumir...ou nao?) Familia é proteger e cuidar dos que amamos ...se ama a sua filha porque age com tanto rancor e egoismo...pensa nos seus direitos ...mas esquece a unica pessoa que aqui os tem...a sua filha .
Sabe que os parasitas ( é assim que se escreve em portugues ...ligeiramente diferente da forma " italiana" que utiliza ...sao aqueles seres que se alimentam do sangue, suor dos outros seres vivos ou que simplesmente vivem à custa dos outros...nao sera o inverso do que aqui afirma? Parece que aqui quem vive a custa desta mae e da sua propria filha é voce...Tenha um pouco de bom senso e pense que nao basta acusar ...e difamar , alem de ser uma questao de mau caracter e falta de educaçao a forma como fala é um mau exemplo para a sua filha...e pelos vistos a mae prova o que diz...
Nao foi o senhor que com a guerra que procurou e provocou ...negou a si mesmo o direito de se proclamar " pai"? A justiça nada pode fazer para obrigar ula criança na amar um pai ausente e carregado de um odio mesquinho e vingativo como é o seu caso...Que pensa a sua filha de um pai que nunca comprou um pao para por na mesa? Que tal tentar mudar o rumo das coisas? Ainda esta a tempo...assuma as suas responsabilidades ...so depois vem os direitos ...pense nisso .Familia é isso ...amar e cuidar antes de mais nada...sem exigir, mas claro...o senhor nao sabe o que isso é.
Mundao a 5 de Agosto de 2014 às 16:09

DEVERIA TER VERGONHA CONTINUAR A NEGAR A FILHA AO PAI , TODA A GENTE SABE QUEM VC E' ...A SUA FILHA TAMBEM SABE E QUANDO ELA CRESCER SABE O QUE FAZER ..........VC PENSA QUE NINGUEM SABE O QUE FEZ E O MAIS GRAVE E' O QUE VC CONTINUA A FAZER , POIS A ULTIMA COISA QUE AS CRIANçAS PRECISAM E' TER MAES COMO SUA EXELENCIA...VEM POR ESCREVER SOBRE A SUA FILHA .......SUA PSICOPATA ....AINDA POR CIMA FALA COMO SE FOSSE A PROPRIA FILHA ....VC NAO MERECE SER MAE DA BEATRIZ ...DEUS E' GRANDE E VIGIA SOBRE O QUE ANIMAIS COMO VC FAZEM ....SUA LADRA DE MARIDOS ...
antonio a 20 de Abril de 2010 às 09:44

Sem dúvida, Deus é grande e castiga quem o nome dele pronuncia em vão .
Para quem não sabe o significado da palavra familia, para quem sempre ignorou Deus e o exemplo que ele deu, semeou tristeza e dor sem pensar na inocente que aqui tanto fala , para quem fala da mulher que lhe deu uma filha desta forma ...só demonstra a personalidade e filosofia de vida.
Nada mais a comentar ...
marisol2007 a 22 de Abril de 2010 às 10:31

RADIO CADERNO DJ ALBERT EINSTEIN DISSE……………… Boa tarde leitor(A) do Caderno manhã da ex rádio viseu international.No quadro LER e PENSAR Toda a educação, que esta gaja e famelga não tem, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Mais tarde , no entanto, produz a verdade pois as mentiras tem pernas curtas
A falta de coração despreza o próximo ,e quem despreza o proximo despreza Deus, por isso deixo um recado a esse nojo de mae , nao tens vergonha de aparecer na igreja ? Sabes Ele te ve e sabe o que andas a arquitectar e a fazer com a tua filha
antonio a 26 de Abril de 2010 às 20:21

RADIO CADERNO DJ MARIA CACHUCHA DISSE……………… Bom dia leitor(A) do Caderno manhã da ex rádio viseu international.No quadro LER e PENSAR
PARA ESSA MAE DE MERDA QUE CONTINUA NEGAR A FILHA AO PAI ...
ACHAS QUE AQUI EM VISEU NINGUEM TE CONHECE ......?
Como é difícil se livrar de uma mulher fácil.
Mulher feia é como pantufa... Dentro de casa, até que é gostosinha,mas na rua...dá uma vergonha!!!
Mulher feia é igual a ventania... só quebra galho. Antigamente mulher gostava de gajo cavalheiro, educado, romântico, carinhoso. Depois, passou a gostar de gajo que se mostrava, que lutava JIU JITSU... Agora a moda é KARATÊ! O kara-tê dinheiro, o kara-tê carro, o kara-tè appartamento
Mulher gorda celulidoide como vc mae de merda ,é como a Ferrari... quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo e nao esqueça quando você passar na rua e ficarem te olhando, não se sinta o máximo...Pois o feio o ridículo e a sua historia também chamam a atenção...
Os psiquiatras dizem que: uma em cada quatro pessoas numa familia tem alguma deficiência mental... Fique de olho em três dos seus familiares . Se eles parecerem normais, a retardada é você!!

antonio a 24 de Abril de 2010 às 10:39

EZEQUIEL disse...
RADIO CADERNO DJ PROFETA DISSE……………… Bom dia leitor(A) do Caderno manhã da ex rádio viseu international.No quadro LER e PENSAR

PARA EL PADRE DE BEATRIZ ,Sé fuerte y valiente! ¡No tengas miedo ni te desanimes! Porque el Señor tu Dios te acompañará dondequiera que vayas
Para la madre de BEATRIZ ,Nadie niega a Dios, sino aquel a quien le conviene que Dios no exista. Padre, perdóna la madre de una nina, porque no sabe lo que hace
Nadie puede servir a dos señores; porque aborrecerá a uno y amará al otro; o bien se entregará a uno y despreciará al otro. No podéis servir a Dios y al Dinero
El que no posee el don de maravillarse ni de entusiasmarse más le valdría estar muerto, porque sus ojos están cerrados
El ruiseñor se niega anidar en la jaula, para que la esclavitud no sea el destino de su cría.
Procuro ser siempre muy puntual, pues he observado que los defectos de una persona se reflejan muy vivamente en la memoria de quien la espera.
Quien se niega la nina al padre , debe aprestarse a sufrir nuevos males, porque el tiempo es el mayor innovador.
Como los políticos nunca creen lo que dicen, se sorprenden cuando alguien sí lo cree.

Deus nao paga no fim de cada semana,mas faz pagar ao fim da tua vida …prepara-te para o fogo do inferno

antonio a 25 de Abril de 2010 às 15:13

A desilusão, o fracasso, o esforço, o sofrimento e a morte… nada disso importa muito. Só dói verdadeiramente a falta de sentido.
Há pessoas que choram por saberem que as rosas têm espinhos; outras há que sorriem por saberem que os espinhos têm rosas.
A dor pode vir-nos do exterior. A felicidade, contudo, está relacionada apenas com o nosso comportamento, com as nossas escolhas, e nada exterior no-la pode roubar. É compatível com o sofrimento.

antonio a 26 de Abril de 2010 às 08:49

Ao fazermos o mal, fazemos mal, em primeiro lugar, a nós mesmos. Aquilo que resulta desses actos é uma ferida noutras pessoas – se o mal que cometemos foi directamente contra alguém – e uma outra ferida, que permanece dentro de nós sob várias formas. Esta última é certamente ainda mais dramática do que a primeira. É uma espécie de terrível doença interior.
Existe o remorso. O desconforto de estarmos a sós connosco mesmos. Existe a angústia. E o desejo impossível de esquecermos. Existe a vontade louca de estarmos entretidos, a fuga à solidão e ao silêncio. A tentativa inútil de encontrarmos uma maneira de justificarmos perante nós mesmos os nossos actos. Existe o álcool… e a droga. E o medo. E, algumas vezes, o suicídio. A felicidade deixa de estar presente
Aquele que se perde é que encontra novos caminhos.
Cada lágrima nos ensina uma verdade.
antonio a 4 de Maio de 2010 às 10:10

Existem passoas que nao merecem que se perca tempo a responder a sua falta de carater e honestidade...e isso esta presente nos comentarios que o sr.Giuseppe D'Assenza, pai biologico da minha filha, aqui deixa a coberto sem ter a coragem de os assumir...No entanto o amor que aqui clama esta presente e confirmado nas suas atitudes ...um homem que nao assume responsabilidades de pai...ignora as necessidades da filhe e desaparece, roubando o pao da boca da propria filha porque ela tem que pagar as dividas que ele fez ...Como classificar este homem? Um Pai ??? Nao...um pai cuida e ama os filhos ...nao os rouba nem abandona.
marisol2007 a 20 de Fevereiro de 2014 às 10:37

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO