"Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz. Aí, diz quantos desastres tem na minha mão. Diz se é perigoso a gente ser feliz.

11
Mar 10

Hoje mais uma ida ao tribunal num processo que se arrasta desde 2004 e que já provocou tanto sofrimento e desgaste, principalmente a uma inocente de 8 anos que é a maior vitima de todas as asneiras dos adultos que não se conseguem entender!

Apesar de muita mágoa, a vida continua e eu tenho que tentar dar á minha " pipoca" uma vida estável e digna. Mágoa sim...muita porque o pai da minha filha não respeita nada nem ninguém, um amontoado de mentiras e falta de senso que arrasta a todos nós e principalmente á filha, para uma vida sem descanso, paz ou estabilidade.Não consigo entender como se pode alhear das necessidades da filha, deixando estas apenas á minha responsabilidade, e mesmo assim não se preocupando com o estrago que faz na vida dela.

Eu sou mulher e mãe, sózinha sofri durante anos calada, na ilusão de proteger a minha filha...mas isso acabou quando tomei consciencia que a minha filha deveria aprender a respeitar o próximo, aprenderia a amar a familia...e a viver em paz!

E hoje a minha princesa é uma criança linda , respeitadora e muito esperta...

E eu sou uma mãe babada e com a cosnciencia muito tranquila...

Apesar das acusações , eu sei que nunca afastei a minha filha do pai pois ele fez isso sem a minha ajuda, nunca proibi contactos ou telefonemas...pelo contrário...

Um pai é tão importante como  uma mãe...mas tem que ser um pai de verdade ...criar, amar, cuidar , ajudar, compreender e respeitar ...são palavras que devem ser tomadas a sério para construir uma relação verdadeira entre pai e filha...

Acho que não vale a pena repetir o que sinto e  o que penso sobre isto.Apenas quero dizer que hoje, mais uma vez chamada a tribunal porque o pai da minha filha resolveu , em mais um alegado  "incumprimento de responsabilidades parentais ", pelo facto de a filha se recusar a falar com ele na escola!!!

Bom, é pena que há semelhança do que aconteceu no ano passado , ele chame as pessoas a tribunal e ele ...nunca esteja presente. O seu trabalho em Itália impede-o de estar presente ...mas eu tenho que faltar ao trabalho para lá estar...

Mas uma coisa é certa, a minha pipoca vai finalmente poder ser ouvida, ela que pede para que tal aconteça á tanto tempo!

Eu , por mim, sei que ela irá dizer o que sente e o que entende ser bom e mau na vida dela.Na sua inocencia, ela não sabe mentir e certamente muita coisa poderá ser clarificada.

E hoje, a juiza que acompanha o caso disse algo que mexeu comigo.

" Em defesa e respeito dos nossos filhos, apesar do que possa ser dito ou feito, devemos ser cegos, surdos, mudos, para respeitar e dar dignidade aos nossos filhos."

Não poderia estar mais de acordo...e fiquei apensar.

Muita coisa foi dita , muita humilhação ameaças,e acusações me foram e são feitas diáriamente, e eu concerteza também exagerei...mas a partir de hoje não falarei mais do passado, nem farei comentários acerca deste processo. Quando iniciei este blog, fi-lo apenas com a intenção de partilhar experiencias, criar amigos e talvez até desabafar, pois sentia-me sózinha numa luta desigual.

No entanto , hoje tomei a decisão de aqui comentar apenas as coisas boas da vida, e o bom que a minha filha me oferece diárimente.

Ter uma filha assim é um dom...algo muito precioso , que isso sim vale a pena preservar e dividir com todos.

Os nossos filhos são o que de mais importante e precioso existe e por isso a eles devemos uma postura honesta, verdadeira apaziguadora.

Essa vai a minha maneira de ser a partir de hoje, independentemente das provas e lutas ou injustiças que  a vida me possa trazer.

Apenas quero que a minha filha seja uma pessoa melhor do que eu e muito...muito feliz .

Esta foi, é e sempre será a minha luta...

è bom ser mãe e ter uma filhota linda como tu.Serás um ser humano precioso, exemplo do que melhor existe na humanidade...e disso eu tenho a certeza minha filha.

publicado por marisol2007 às 21:30

comentários:
CONCERTEZA QUE O QUE AQUI AFIRMA TERÁ OPORTUNIDADE DE O PROVAR...
MAS ESQUECEU DE PUBLICAR OS VALORES QUE PAGOU E QUANTOS MESES PAGOU...
E DURANTE 6 ANOS ...SEM PAGAR UMA UNICA DESPESA DE SAUDE... NEM É MUITO .
E SE EXISTE PENHORA... EXISTE DÍVIDA, CERTO?
COMO SE DESCE BAIXO...É ESTA A FORMA DE RESOLVER AS COISAS QUE ENSINAM NA SICILIA ?
marisol2007 a 22 de Abril de 2010 às 22:49

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO